Bodas ano a ano

Bodas Ano a Ano



Quando pensamos em bodas, nos atemos a duas coisas: cerimônia de renovação e festa que poderá ser uma recepção íntima, um almoço, um coquetel, o que for do agrado do casal.


Celebração de bodas pede uma renovação matrimonial


O que é muito importante, forte e reforça os laços entre o casal e seus filhos. Não existe um Rito de Renovação Matrimonial diferente para cada ano, mas o mesmo Rito é adaptado de acordo com a ocasião e a celebração poderá ser personalizada com a escolha das leituras, leitores, mensagens, homenagens, ofertório e o que mandar a criatividade sem desrespeitar a liturgia.


A decoração


Escolhida para a festa e para a celebração poderá ter os tons da boda comemorada: bodas de ouro, cor dourada; bodas de prata, tons prateados; bodas de esmeralda, tons verde, etc.. Isso não quer dizer que tenha que ser tudo da cor que se pede, mas ter a cor como referência nos detalhes como fitas, laços, adereços, lembrancinhas e jóias. Isso serve também para a cor dos trajes dos esposos que poderá estar de acordo com a ocasião, mais ainda o da esposa que, assim como foi em seu casamento, será sempre o centro das atenções.


As alianças 


Nas bodas serão sempre abençoadas dentro do Rito de Renovação Matrimonial. No caso das Bodas de Prata e Ouro, pode-se, se houver necessidade e for do gosto do casal, trocar as alianças ou acrescentar detalhes dourados ou prateados nas mesmas valorizando a ocasião.


A festa das bodas


Não difere muito para a festa de casamento. A seqüência do cerimonial é a mesma e a noiva repete o gesto de jogar o buquê, mas desta vez o buquê tem um sabor diferente, tem a realização concreta de um matrimônio feliz, abençoado e duradouro.


Não existe uma boda certa para ser comemorada. Normalmente escolhem-se as bodas de prata e de ouro para festejar, mas cada ano é um ano de caminhada vencida, de dificuldades superadas, de muitas conquistas e vitórias, é sempre um passo novo, uma nova alegria e juntos, ano a ano o casal constrói com maturidade, sua história de amor. Por isso cada boda comemorada é única e merece uma celebração e um brinde especial.